O post de hoje é sobre um óleo que está bombando na Internet, com diversas resenhas, videos no Youtube e em sua grande maioria trazendo bons resultados. Mas que resultados são esses?
O óleo de rícino é um óleo extraído das sementes da mamona. Esse óleo é utilizado como laxante e no auxílio de tratamentos capilares, e é sobre isso que eu venho falar com vocês.
Depois de assistir vários videos e ler alguns artigos sobre o óleo eu resolvi testar. Vale salientar que nenhum desses artigos tem base cientifíca.
O óleo de rícino é encontrado em farmácias e loja de cosméticos. Eu comprei em uma loja de cosméticos e paguei aproximadamente R$ 9,00 reais. Depois de comprar pesquisei nas farmácias e o preço médio é de R$ 5,00 reais.
Na embalagem do produto que comprei diz que trata-se de um cosmético da marca Natu Hair, indicado para nutrição, fortalecimento e hidratação dos cabelos.
Comecei o tratamento utilizando o óleo de rícino nas sobrancelhas e nos cílios pois possuo uma falha grande em uma das sobrancelhas que me incomoda muito. Passo nas sobrancelhas e cílios todas as noites antes de dormir e retiro pela manhã. Ao longo de uma semana minha sobrancelha cresceu consideravelmente e começaram a aparecer fios onde havia uma falha.
Eu esqueci de tirar a foto de quando eu comecei a utilizar o óleo, porém eu não podia deixar de mostrar pelo menos esse processo para vocês.
Esse desenho na foto é para mostrar a área que não crescia os fios, ficava esse buraco como eu desenhei mesmo, e agora consigo ver os fiozinhos aparecendo. Quando comecei tinha feito a sobrancelhas há 2 dias então os pelos estavam curtinhos, só as pontinhas apareciam, em 5 dias cresceu bastante.
Pela foto da para perceber o brilho do óleo. Eu o passo com o próprio dedo seguindo o sentido dos fios, mas pode utilizar o pente de um rímel velho ou o pente que utilizamos para pentear as sobrancelhas.
Levando em consideração o tempo de uso acredito que tenho tido bons resultados, vou continuar utilizando e depois conto para vocês.
É importante reforçar que não há nenhum estudo cientifíco que comprove a eficácia desse produto nessas situações. No vídeo " Óleo de Rícino funciona? O que diz a ciência e os artigos científicos - Dr Lucas Fustinoni" do canal Dr Lucas Fustinoni ele explica que não há nada que certifique a eficácia do produto para o crescimento de pelos.
Em contrapartida encontrei o vídeo " óleo de Rícino x alopecia por Ellen Maximo" no canal Ellen Maximo onde a própria Youtuber relata sua experiência com a utilização do óleo de rícino, vale salientar que a mesma possui Alopecia Areata.
Bom pessoal esse foi o post de hoje. Eu espero ter ajudado vocês. Depois eu volto para contar e fazer um resumo da minha experiência com o óleo. Um super beijo e até o próximo post. XOXO
Eu comecei a usa sábado esse óleo vou ver se é bom mesmo
ResponderExcluir