21 abril 2016

RAZÕES E DICAS PARA MANTER A CUTíCULA

Oi gente. Tudo bem com vocês?

Hoje eu vou falar sobre um assunto um tanto polêmico no universo feminino: CUTÍCULAS!





Há um tempo atrás eu optei por manter as cutículas das unhas. No início foi apenas por não ter a capacidade de tirar a cutícula sem tirar um pedaço do dedo. Depois de um tempo comecei a questionar o porquê as pessoas tiram a cutícula e para que ela serve.

Depois de uma boa pesquisada em sites de dermatologistas e sites direcionados apenas aos cuidados das nossas unhas, além de concluir que eu realmente não irei mais tirar as cutículas por motivos beeeeem relevantes, encontrei dicas para manter a cutícula bem hidratada e quase invisível.

Então vamos para os principais motivos para NÃO TIRAR A CUTÍCULA.

Primeiro é essencial que saibamos o motivo da existência dessa belezura que é a cutícula. Ela é uma camada de pele que nada mais nada menos nos protege de bactérias, infecções e fungos que possam entrar pelas unhas. Uma vez que tiramos essa proteção deixamos uma passagem com entrada vip para esses carinhas.

Tirar a cutícula é apenas um costume cultural. Não significa que se você não tirar a cutícula na hora de esmaltar suas unhas ficarão feias. Muito pelo contrário.Pelo costume de retirar essa proteção, a pele é estimulada a aumentar o crescimento como uma segurança o que faz com que a cutícula fique mais grossa, com maior aspecto ressecado e cheio de pelinhas, e ai sim virar um grande incomodo.

Além da retirada dessa pele causar o estímulo no crescimento das novas camadas, o instrumento utilizado para a retirada - alicate e afins - podem ser os próprios causadores das infecções caso não sejam esterilizados e o ambiente não seja totalmente higiênico.

A retirada da cutícula também causa a ondulação nas unhas e aquelas famosas manchinhas brancas que nos enche o saco.

Depois de todos os motivos para não tirar a cutícula eu também darei formas de cuidar dessa belezinha para ela não ser um transtorno na sua vida. Bora para as dicas!!!

- Utilizar cremes de hidratação, primers, óleo de coco na cutícula auxilia na regeneração da pele e aos poucos aquele aspecto ressecado das cutículas somem. Ela começa a acompanhar o desenho das unhas e fica tão fina que quase não percebemos.
 - Os cuidados com a cutícula faz toda a diferença. As unhas ficam mais fortes, você evita infecções, o esmalte dura bem mais e é bem mais fácil e rápido a aplicação do esmalte o que faz sobrar bem mais tempo livre.

Eu espero que vocês tenham gostado das razões e dicas para manter as cutículas. Um super beijo e até o próximo post. XOXO


Nenhum comentário:

Postar um comentário