15 maio 2016

#FACILITAEPONTO: COMO RECUPERAR RÍMEL SECO


Oi gente! Tudo bem com vocês?

Esse é o primeiro post de uma série super bacana que resolvi fazer aqui no blog, a série #FACILITAEPONTO.

Essa série vai trazer várias dicas que podem facilitar nossas vidas no dia a dia, envolvendo vários temas. Então 'bora para a dica de hoje! 

Sabe quando aquela máscara de cílios que você ama começa a endurecer e não sai de jeito nenhum da embalagem, mas você sabe que ainda tem produto lá? Eu particularmente, tinha várias máscaras de cílios no fundo da gaveta, justamente por esse motivo. Cansada de ver aquele monte de produto parado, resolvi procurar formas de recuperar essas máscaras.

Assisti vários videos no Youtube porém a grande maioria dos vídeos ensina a recuperar a máscara de cílios colocando todas as embalagens fechadas num recipiente e adicionam água quente.  Isso faz amolecer a máscara sim, mas ela só fica utilizável por um tempo depois volta a endurecer. 

Assim, um vídeo em especial me chamou a atenção. Foi o vídeo da Bruna Lima.  


Então vem comigo que eu vou mostrar para vocês como eu fiz para recuperar minhas máscaras de cílios.



No vídeo, a Bruna usa lubrificante ocular específico para lentes. Como eu não tinha, usei o normal da Lacribell. 

Obs. Lubrificante ocular não tem contra indicação e pode ser comprado em qualquer farmácia sem prescrição médica.




Adicionei entre 5 e 6 gotinhas do lubrificante ocular em cada embalagem. Mas isso na verdade quem decide é você. A quantidade vai variar com a necessidade da máscara. Se o produto da máscara estiver muito duro, será necessário colocar mais lubrificante e vice versa.

Depois de adicionar o lubrificante dentro das embalagens tem que fecha-las bem e coloca-las deitadas em um recipiente. Ai é só adicionar água quente no recipiente cobrindo todas as máscaras, deixar uns minutinhos e pronto.

A diferença de fazer dessa forma é que a água aquece a embalagem e o produto derrete, juntando-se então com o lubrificante ocular adicionado anteriormente. Então mesmo que, depois o produto não esteja mais aquecido, ele permanecerá homogênico, voltando então a ser útil nas nossas vidas hahaha.

Essa foi a dica de hoje pessoal. Espero que tenham gostado.

Lembrando que, utilizei esse método e super funcionou. Estou apenas dividindo com vocês uma experiência que foi muito útil pra mim. 

Um grande beijo e até o próximo post. XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário