04 maio 2016

ÓCULOS NO ALIEXPRESS

Oi gente! Tudo bem com vocês?

Quem aqui está miope levanta a mão o/
É minha gente, a quantidade de pessoas que estão não só com miopia mas outros diversos problemas com a visão aumentou bastante e, consequentemente a procura de armações também aumentou. O grande problema é: PORQUE DIACHO E TÃO CARO UMA ARMAÇÃO?!?

Dando uma pesquisada nas óticas, vi diversas armações boas, médias e simples. Engraçado que a simples é mais que 300 reais, então nem precisa saber o preço das boas né?!?
Passou uns dias e eu absolutamente convicta que não gastaria um absurdo em uma armação de um óculos, comecei a procurar soluções mais baratas e foi então que eu comprei 2 armações pelo ALIEXPRESS.



Eu não me recordo exatamente o valor, porém foi menos de R$ 20,00 reais. Comprei para testar mesmo, pensei: vai que o negócio seja bom imagina o quanto eu vou economizar!!

Uma das armações já chegou e eu adorei a qualidade dela. É basicamente igual as que vendem aqui. Estou esperando a outra chegar para escolher em qual vou colocar a lente.

A armação é toda preta na frente da peça e atrás é um rosê bem clarinho. Eu estou apaixonada!!
Muitas pessoas ainda têm medo de comprar no aliexpress mas eu garanto que é muito tranquilo. Existem algumas coisinhas para levar em consideração quando você se interessa pelo produto mas não é nada demais. É a mesma coisa que comprar no mercado livre.

Vou dar algumas dicas sobre algumas situações que você pode vivenciar ao comprar no aliexpress:

Será que o vendedor é confiável?

Bom, o aliexpress é uma plataforma igual ao mercado livre. Ou seja, tem milhares de pessoas que utilizam essa plataforma para vender seus produtos, e como em qualquer situação, podemos encontrar vários pessoas de má índole. 
Quando eu vejo algum produto legal, sempre analiso a qualidade do vendedor, se há reclamações, quantos produtos ele já vendeu e o que dizem dele. Essas informações já estarão na página do produto. Outra coisa bem bacana que é super legal para quem vai comprar, é o fato de ter fotos do produtos anexas no comentário do comprador. Dessa forma a gente consegue ver como realmente é o produto.

Minha compra vai chegar no prazo? Se não chegar, o que acontece?

Se por algum motivo a compra não chegar dentro do prazo estipulado, você pode abrir disputa
Disputa nesse caso, significa receber o valor que foi pago no produto. O aliexpress dá um prazo de 48 horas para a resposta do vendedor e caso não ocorra a resposta o valor é repassado automaticamente. O vendedor, depois que receber o pedido de disputa, pode prorrogar o prazo de proteção da compra ou devolver o dinheiro. Para receber é só ter uma conta no ebanx site e o valor fica todo lá. Aí você escolhe se transfere para sua conta ou se faz outra compra no site, sendo possível pagar com o saldo que tem.


Enfim, o aliexpress é um site incrível para compras. Óbvio que assim como em qualquer lugar tem produtos que não são como dizem, porém em todas as minhas compras eu tive um bom retorno (só o correio que dificulta o prazo da entrega).

Bom é isso pessoal, qualquer dúvida sobre compra nesse site, deixem nos comentários que eu ajudarei como puder.

Um grande beijo e até o próximo post. XOXO



2 comentários:

  1. Eu gosto muito de comprar pelo ali embora as vezes eu seja taxada :(((
    Tenho vários óculos de lá :)
    www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Ray nem me fale, esse deve ser o maior problema de compras assim. Mas nos mantemos firme e forte hahaha. Bjoo

      Excluir