22 junho 2016

Ai meu Deus! Por onde eu começo? Organização.

Oi gente tudo bem com vocês?

Depois de dias com um bloqueio terrível de imaginação, resolvi trazer para vocês um método que eu encontrei para manter a casa em ordem e que desde de então vem funcionando muito.

É comum ter períodos em nossas vidas que tudo parece estar de cabeça para baixo, inclusive nossa casa. E parece que quanto mais temos consciência disso mais desorganizada ela fica. É aquele tipo de situação que parece precisar de especialistas e uma mega equipe para dar contar de tudo.

E quando eu digo desorganização, não me refiro apenas a bagunça que a casa esta quando acordamos, mas sim quando é visível a desorganização mesmo quando já fizemos a limpeza diária. Isso acontece muito em casa de família, principalmente casas com crianças que as vezes parece que tem pavor em organizar e já resolve jogar tudo para o alto. Porém, é cada vez mais comum ver solteiros tendo esse tipo de problema. Por mais que trabalhem, estudem e fiquem pouco tempo em casa a falta de organização atrapalha muito.

Cansada de viver essa vida de "Ai meu Deus, por onde eu começo?" Coloquei certas regras que encontrei pela net na rotina aqui de casa e tem dado muito certo. 'Bora conferir:

Bem, antes de organizar a rotina temos que organizar a casa.

Comece se desfazendo do que não usa mais. Pode ser difícil, mas acredite a sensação de liberdade é incrível. Não precisa se desfazer de tudo! Comece se desfazendo do que não usa há algum tempo, sempre estipulando um prazo de uso. Eu procuro utilizar a regra do 6 meses: se eu não usei em 6 meses ... bye!  Se ficar na dúvida, se desfaça!

Pense sempre no que realmente tem importância. Imagine que está de mudança e não pode levar muita coisa. Deixe apenas o que combina com o seu eu atual.

Perceba que menos é mais!!

Nas roupas, mantenha todas visíveis todas de acordo com a estação. As que não podem ser usadas no momento, guarde em um compartimento com o nome especificado. Exemplo: Biquínis

Se tudo estiver difícil de organizar chame as amigas!
Se tiver filhos, faça uma gincana!
Se por um acaso se estressar, saia para dar uma volta!

Compre coisinhas que ajude na organização. Isso é empolgante! Não precisa gastar muito. Têm lojinhas de R$ 1.99 incríveis!!

Por fim, essa é a listinha que eu uso para manter a ordem em casa. Imprima e faça um quadrinho para deixar bem visível. Coloquei na cozinha, na área de serviço, na geladeira. Enfim, onde achar melhor, o importante é seguir a rotina para não se perder mais.


(imagem retirada do blog: Moniquefarias.com)

Eu espero que tenham gostado das dicas. Um super beijo e até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário