01 novembro 2017

SOBRE REALIZAR SONHOS

 Oi gente tudo bem com vocês?

 Eu estava mega ausente né, mas  foi por um bom motivo.

 Eu precisava realizar um sonho!! ...

E é sobre isso que vamos conversar hoje.



 O quão disposta você esta de realizar um sonho?

Pode ser qualquer sonho! Até aqueles que parecem impossíveis podem acreditar: SÃO POSSÍVEIS SIM!!!

Vou contar para vocês um pouquinho de como hoje estou escrevendo esse post olhando a janela do meu quarto na Nova Zelândia!

Amores, morar em outro país é um sonho de uma grande parcela de brasileiros. Entretanto, muitas vezes nossa realidade faz deixar  esse sonho distante e impossível de ser alcançado!

A minha realidade não era diferente de muitos e muitas espalhados por aí. Mulher de 22 anos, mãe de 2 filhos, desempregada, iniciando a faculdade de Arquitetura e Urbanismo após conseguir financiar o curso e com um marido trabalhando na produção de uma empresa.

Pois é! Essa era eu há quase 3 anos atrás, loucura né?!

Inicialmente, morar na Nova Zelândia era totalmente impossível! Tínhamos conhecidos morando aqui, porém eram solteiros e se viravam de qualquer jeito. Nós não podíamos fazer isso. Tínhamos dois filhos e estávamos dispensando aventuras. Queríamos ousar mas com sabedoria!

Passamos algum tempo analisando meios viáveis e quanto mais buscávamos mais tínhamos certeza
de que a forma mais segura de iniciar essa meta era meu marido vindo primeiro, preparando o território e deixando tudo certo para quando chegarmos.

Então decidimos agir!

No ano passado, meu marido tentou o Work Holiday Visa um visto disponibilizado pela Nova Zelândia para os Brasileiros com idade até 30 anos. Esse visto é destinado a pessoas que querem trabalhar e conhecer o país e não pode vincular nenhum outro dependente neste visto. Ou seja ele deveria vir sozinho!

Esse era o último ano que ele poderia tentar, afinal ela já tinha 30 anos. O problema é que eram 300
vagas abertas em um dia especifico, no horário informado pelo site e concorrida por brasileiros em
todo canto do mundo! Normalmente as vagas esgotam em menos de 15 minutos!!!!

Mesmo correndo todo esse risco, era a forma mais segura de iniciar nossa jornada, e lá estávamos nós
no dia e hora marcada atualizando o site de cinco em cinco minutos.

Quando iniciou já estávamos nervosos, o site estava travando, era muita gente disputando e essa
agonia durou quase uma hora (58 minutos para ser mais exata). Página por página, esperávamos
atualizar todas as informações preenchidas do formulário.

Enfim, conseguimos finalizar o cadastro, ele estava dentro! Grande vitória!!

Fizemos todos os trâmites necessários desde exames e documentos até o visto dele ser aprovado!

Ele foi dispensado do trabalho e utilizamos o dinheiro para comprar a passagem, alugar um lugar para
ele ficar por um tempo, e então ele veio.

O dia da viagem foi agoniante! Deixa-lo passar pela porta de embarque e saber que a partir daquele
momento ele não estaria por perto por um bom tempo foi horrível. Mas eu me mantive firme! Coloquei na cabeça que era por um bem maior!

Foram onze meses ardo, mas de muito aprendizado! Evoluímos demais e descobrimos muito sobre nós mesmos!

Então, ele conseguiu um visto de trabalho que permite incluir a família como dependente e aqui estamos nós! Juntos na Nova Zelândia!!!

Eu queria mostrar um pouquinho pra vocês da minha história para que soubessem que alguns sonhos que parecem distantes e impossíveis podem se realizar sim!!! A sua vida é o que você faz dela!

Se valer a pena se joga, se dedica, enfrente e no final você verá o quanto é incrível o poder que você tem sobre seus sonhos e ter a certeza de que ele está bem perto de ser realizado!

Planeje e perceba as oportunidades!

Um comentário: