09 maio 2016

GALÁXIA NO VIOLÃO

Oi gente! Tudo bem com vocês?

Hoje eu vou dividir com vocês uma restauração que fiz em uma violão que minha irmã ganhou.
Quando ela o ganhou, ele estava bem riscado, principalmente na parte da frente. Foi então que me veio a ideia de pintá-lo para deixá-lo mais bonito. Para esse violão tive a ideia de fazer uma pintura que está super em alta hoje em dia: galáxia. Vamos dar uma olhada como eu fiz!?


Como eu nem sabia se daria certo (foi minha primeira tentativa na verdade), não fiz o passo a passo certinho. Até porque nem sabia :S uahsuah. Contudo, irei tentar passar para vocês como eu fiz. 'Bora lá!!

1. Lixar o violão:  Para lixá-lo, utilizei dois tipos de lixas. A primeira foi a lixa com gramatura de número 60 e a segunda foi uma que recebe o nome de lixa d'agua com gramatura de 320. Na foto a seguir, está o violão depois de lixado.

DICA: Há vários tipos de lixas no mercado com gramatura e especialidades diferentes. Elas podem ser identificadas por cores e por gramatura. Quanto maior gramatura a lixa possuir, mais grossa ela é, influenciando em seu acabamento. Normalmente, utilizamos as lixas de menor gramatura primeiro quando queremos fazer um desbaste maior na peça. As lixas de menor gramatura utiliza-se por último pois são mais finas e dão um acabamento melhor. 





2. Limpar a superfície:  Antes de prosseguir para a pintura, devemos passar um pano úmido primeiro para tirar a poeira do processo de desbaste causado pela lixa. 

3. Pintar o violão #1: O primeiro passo a se fazer é pintar toda a frente do violão com tinta preta para artesanato. Para isso, utilizei apenas uma esponja de cozinha e um pincel.



Pintei todo o violão dando batidinhas com a parte amarela da esponja e super funcionou. Utilizei o pincel apenas para contornar as partes que a esponja não alcança.


A partir daqui, não possuo fotos de como fiz o restante da pintura. Mas como gostei muito do resultado, vou tentar passar para vocês por escrito mesmo com mais detalhes possível.

4. Pintar o violão #2: Depois de pinta-lo de preto, chegou a hora de colocar cor no violão. Eu tinha apenas 3 cores de tinta além da preta, que eram azul, vermelha e branca. Foi com elas que eu pintei. 

- Primeiro misturei um pouco do branco com o vermelho até ficar um tom de rosa mais escuro e logo em seguida comecei a pintar o violão com essa mistura utilizando a esponja.

DICA: Para não ficar manchas grandes e fortes no preto, colocava a esponja na tinta, tirava o excesso e dando batidinhas sem ordem específica. Faça isso com todas as cores.

Tudo isso com apenas uma esponja! O que importa é ter paciência, ir misturando as cores até que elas estejam se intercalando de forma harmoniosa. 

- Por fim, peguei uma escova de dente que eu deixo para limpeza, molhei-a um pouco, tirei o excesso e coloquei um pouquinho de tinta branca. Posicionei em cima do violão com uma distancia de aproximadamente 40cm e passei o dedo nas cerdas da escova repetidas vezes para que a tinta respingasse em todo violão. Fiz esse procedimento até eu achar que estava bom de "estrelas" hahaha.


5. Finalização: Agora, é só passar um verniz transparente (também para artesanato em madeira) e dar aquele brilho que faltava no violão.

Pessoal esse foi o post de hoje espero que tenham gostado. Um super beijo e até o próximo post. XOXO


12 comentários:

  1. Que coisa mais linda!!! Amei muitoooooo ❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Lindo.
    Parabéns pela criatividade, da pra usar essa técnica em varias outras coisas...
    Amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari. Da sim, da para se divertir um bocado. Beijoos!!

      Excluir
  3. Que coisa lindaaaa! Vou fazer isso com meu violão que não uso mais.
    Beijos
    www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom que gostou Ray. Seu violão vai ficar lindo!

      Excluir
  4. Nossa que criativa amei a ideia ficou lindoooooooooooooo!
    Sucesso flor <3
    http://www.aliadasafeminices.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que mudança arrasadora que foi! Ficou muito bonito o violão. Queria ter um só pra tentar também. Tive um por um ano, só que não aprendi a tocar e então vendi rs.
    Beijos!
    #BGS
    / www.almadepipaavoada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAaha Obrigada Iasmim, fico feliz que tenha gostado. Sobre tocar violão eu também estou contigo não sei não ahaha, mas não resisti e fiz no da minha irmã mesmo (que também esta tentando aprender). Um beijão é sucesso!

      Excluir
  6. Em cima,atras e dos lados vc pintou tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine tudo bom?
      O violão foi pintado com esse desenho apenas na parte frontal dele mesmo. Como as laterais e atrás são mais escuro a pintura ficou em destaque e o resultado agradou bastante. Porém a pintura em todo o violão ficaria incrível também. Obrigada pelo comentário, um grande beijo! :*

      Excluir