15 janeiro 2017

VELA AROMATIZANTE- DIY

Oi gente tudo bem com vocês?

Nesse domingo cheio de tédio e preguiça resolvi testar uma das ideias que anotei para trazer aqui no blog. A velinha aromatizante que da para deixar seu cantinho com o cheirinho que você mais ama.



O mais legal é que todos os ingredientes você provavelmente tem na sua casa! E é super rápido, não gasta nem 10 minutinhos do seu tempo. Juro!

Você vai precisar de:

*Velas
*Um potinho, xícara ou copo
*Uma essência ou perfume
*Uma panela velhinha
*Um prendedor

Como fazer

1) Corte as velas; retire o barbante (pavio) que há dentro delas e reserve-o para ser utilizado posteriormente.

2) Coloque as velas cortadas na panela em fogo baixo e espere elas derreterem. Quando estiverem em um estado bem liquido, desligue o fogo e coloque a essência ou perfume.

Obs. A quantidade fica a seu critério. Pode-se utilizar essência para preparo de alimentos também.

3) Prenda uma das extremidades do barbante retirado no passo 1 no prendedor de roupa. Centralize no recipiente e em seguida, com o prendedor apoiado na borda do mesmo, comece a despejar devagar a vela derretida ainda quente.



Você pode esperar endurecer em temperatura ambiente ou colocar no congelador. Eu como sou absurdamente ansiosa acelerei o processo colocando no congelador por 20 minutos. E pronto!

 Não tem coisa melhor do que limpar a casa e deixar ela com um cheirinho gostoso. Essa é a forma que mais amo para aromatizar o ambiente.

Além de ser uma ótima dica para presentear quem você ama. Imagine uma vela com seu cheirinho, ou o aquele cheirinho que conta histórias, que te faz recordar coisas boas...

Espero que vocês façam as velinhas e depois me contem o que acharam!
Um super beijo e até o próximo post. XOXO



Nenhum comentário:

Postar um comentário