18 maio 2016

#FACILITAEPONTO: TROCANDO O BATOM DE EMBALAGEM

Oi gente! Tudo bem com vocês?

Hoje trago mais um post da série #FACILITAEPONTO.


Você deve ter vários batons aí na gaveta que você adora mas que a embalagem já esta bem velhinha. Pois foi pensando nisso e também na minha absurda loucura de levar sempre mais que um batom na bolsa que resolvi dar uma carinha nova para meus batons e poder levar vários comigo.

Esses são batons da Vult; uma marca nacional que eu amo. Como eles são antigos, a embalagem acabou se desgastando. Eu só os tenho ainda porque quando os comprei peguei logo 2 ou 3 de cada (não me recordo).

Como não é nada bonito sair com batons assim, com a embalagem toda lascada, usei uma embalagem de unhas postiças que ganhei recentemente para dar cara nova aos meus batons. Vem ver como eu fiz!



Essa é a embalagem que eu tinha aqui em casa mas você pode usar qual você quiser.




Depois de separar os batons e as novas embalagens que vão utilizar é só tirar todo o batom da embalagem dele com o auxílio de uma faca ou palito e colocar em uma colher de sopa.




Agora e só ligar o fogo e posicionar a colher com o batom em cima (+/- 20 cm de distancia do fogo). Ele vai derreter bem rápido. 

DICA: Se for preciso, mexa o batom com um palito de dente para ajudar a derreter.

Depois é só despejar na nova embalagem, COM CUIDADO para não fazer aquela bagunça.

No meu caso, quando eu terminei de derreter e colocar o batom no recipiente, todos os anteriores já estavam secos. Porém, se o seu for apenas um ou quando terminar ele ainda estiver em estado liquido, coloque na geladeira por alguns minutinhos e ele vai endurecer rapidinho. 




E pronto gente! Seus batons ficam todos compactados sendo mais fácil de levar vários para onde quiser, além de estar com uma aparência bem melhor.

Um outro motivo bem bacana para usar essa dica é quando aquele seu batom maravilhoso acaba. Mas na verdade ele não acabou não!! É só fazer esse processo que você vai ver que ainda da para usar muito ainda.

Eu espero que vocês tenham gostado dessa dica bem fácil. Um super beijo e até o próximo post. XOXO


Último post da série #FACILITAEPONTO: COMO RECUPERAR RÍMEL SECO .


2 comentários: